domingo, 18 de maio de 2014

Mais um artigo de PU4ALS - Ademilton

Seu rádio antigo faz modo digital?



Sim faz.....não se preocupe não há necessidade de rádios novos para isto.

Todos os transceptores mesmo os antigos fazem modo digital, basta que se tenha adaptadores, softwares e muita dedicação.
Os grandes e mais experientes radioamadores do mundo na sua grande maioria fazem modo digital, suas coleções de cartões QSLs em grande parte é fruto de contatos em modo digital.
O Modo Digital chega fácil onde a fonia exige muito da atmosfera e de antenas especiais, nestas modalidades mesmo com propagação debilitada seus sinais chegam fortes.
Não tenha medo nem receio de aprender, qualquer radioamador que saiba usar o modo digital terá prazer em te ensinar.
Um dia tive este preconceito, fui aprendendo devagar e posso garantir, hoje é a minha modalidade preferida, ligo o HF não ouço nada em fonia......conecto em Modo Digital e logo aparecem enumeras estações ao redor do mundo.......tenho hoje cartões QSLs de vários paises como " china, oriente médio, asia, ilhas de todos os continentes.....etc....etc...

Para quem gosta de eletrônica então.......pode-se aplicar programas DSPs ou circuitos eletrônicos DSPs vendidos na internet para melhorar a relação sinal ruído e captar estações quase despercebidas.,

Se precisar estou á disposição para te ajudar OK

PU4ASL

http://g1heq.co.uk/Newsite/digital.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário